Clique nas imagens abaixo para visualizá-las.
Vídeo
Genealogia
Pais Avós Bisavós
Cascorrado II ST Ghyvan Z Cassini I Capitol
Wisma
Orada Corrado I
Entina
Ballerina Buena Vista Calido Cantus
Baroness VII
Colonia Cassini II
Holonia


Sexo: Macho
Raça: Brasileiro de Hipismo
Criador: Renato Pereira
Registro: em andamento
Pelagem: Tordilha
Nascimento: 16/01/2013
Altura de cernelha: 1,50m
Preço: a combinar


Telefones:
(5511) 99121 0633 - Nelson
(5511) 97695 6865 - Gustavo


Dados do animal
Maiores informações:

Email:

contato@cavalosdesalto.com.br


Aldebaran Cascalido
Comentários:

Potro de rara genética e beleza. Indicado para investidores.

Filho de Cascorrado II ST Ghyvan Z, garanhão Zangersheide importado da Holanda, onde infelizmente, ainda jovem sofreu um acidente e uma grave lesão, motivo pelo qual o afastou definitivamente do esporte. Porém sua habilidade e genética indiscutível (Cassini I X Corrado I por Cor de La Bryere X Landgraf I), o tornam uma excelente opção para criadores no Brasil.

Cassini I - (mãe por Caletto II) consegue bater seu irmão CARTHAGO Z em número de filhos aprovados em diferentes associações de cavalos de salto no mundo. Iniciou sua carreira de salto sob a sela de Bo Kristofferson e posteriormente saltou com Franke Sloothaack. Competiu em provas internacionais de nível GP até 1999, quando foi destinado exclusivamente para a reprodução. "Cassini I possuía um potencial inacreditável e sua técnica de salto, que era absolutamente excepcional, era invejada por muitos. Seus filhos herdaram muitas de suas qualidades" comenta Sloothaack. Entre os filhos aprovados de CASSINI I, destacamos CANDILLO Z (mãe Grundyman XX) venceu o teste de Performance de Medingen 1996 e já tem um filho classificado para a Olimpíada 2008 – Common Sense; CELANO (mãe Lord) foi exportado para a Holanda, tem excelente produção e saltou série forte; CHAMPIONE Z (mãe Sacramento Song XX) participou de Olimpíada, ainda há a internacional COMTESSA (Christian Ahlmann), VDL CASA GRANDE (mãe Landgraf I), CASCAVELLE (mãe Caretino), CASINO ROYALE (mãe Sir Dancer), EUROCOMMERCE BERLIN, cuja mãe ESTIA é filha de CARETINO. Sob o nome de CATHLEEN, ESTIA foi vencedora de vários GPs com Marc Wirths. BERLIN foi Campeão do Mundo e da Europa por Equipe, montado por Gerco Shröder e participou das Olimpíadas de Pequim. Seu filho Eurocommerce Zurich (mãe Concorde) venceu a aprovação do KWPN 2007.

Corrado I - foi aprovado em 1988 pelo seu excepcional pedigree e seu enorme scope. Na aprovação, marcou 10 no salto. Aos 7 anos ganhou seu primeiro concurso internacional e continuou até ganhar em Aachen, Copas do Mundo e inúmeros GPs. Ele passa aos seus filhos muito scope e é produtor de inúmeros filhos saltadores, destaque para Classic H, Cher, Corrada, Cosima, Cosmos Star, Caramia, Canyon, Think Twice and Cabrio. O principal filho de Corrado em 2004 e 2005 foi o garanhão Clinton. O qual ficou em 4 no individual nas Olimpíadas de Atenas e em 2005 ficou em segundo no GP de Aachen. Corrado possui mais de 20 filhos aprovados. A linha materna de Corrado 6879, produziu inúmeros cavalos de sucesso como: Landlord (Olimpíadas 1988 com Ludger Beerbaum), Lausbub (Campeão Derby com Achaz von Buchwaldt), Fair Lady (Ralf Runge), Baden (Hermann Evers Olimpíadas de 1952), e Baden-Baden como também Original Holsatia (ambos Fritz Thiedemann).

Landgraf I - É considerado "uma das jóias do criatório do moderno Holsteiner". Seu nome aparece na genética de inúmeros cavalos de salto de sucesso no mundo. Como muitos super garanhões, Landgraf quase falhou na sua aprovação devido sua conformação. Pior que isso foi a descrição que passava sua deficiência de posteriores para seus filhos. Landgraf foi muito pouco usado no começo, muitos criadores alemães eram resistentes a garanhões meio sangue. O real avança veio quando, em 1975 Equitana na Alemanha, ele demonstrou sua fenomenal habilidade de salto zarando 6'6" diversas vezes durante um único dia. Ele após isso veio se estabelecer como um excelente pai de saltadores e também excelente produtor de garanhões. Quase 60 potros foram aprovados no Holsteiner; 340 filhas foram registradas, 260 delas como superiores, e 70 ganharam State Premium. Além disso, Landgraf produziu 130 garanhões aprovados os quais estão em ação em praticamente todos os criatórios na Alemanha, resto da Europa e Estados Unidos. Seus filhos ganharam o equivalente a 7 milhões de dólares, principalmente em concursos de salto. Dos filhos aprovados destacamos os principais: Burggraaf e Landade. No Brasil destacamos Landritter, garanhão 5 vezes campeão como reprodutor no studbook do Brasileiro de Hipismo.

Sua mãe Ballerina Buena Vista Nº0000542-Hol, égua ainda jovem importada da Alemanha ainda no ventre de sua mãe. Está iniciando com sucesso no esporte. Filha de Calido, o qual foi o garanhão de destaque no Campeonato Alemão de Salto de 2004, sendo o pai do ganhador do campeonato de 5 anos, Coster, o vice-campeão, Clintwood, e Celine chegando as finais. Calido carrega a influência da linhagem Holsteiner C de Cor de la Bryere e Capitol. Calido vem demonstrado ser um sucesso como reprodutor ganhando prêmios no ranking de criação. Seus filhos mais antigos já estão saltando os concursos de nível internacional. Filhos aprovados de Calido incluem: Calanthano, Caleri, Calido Ass, Calmo, Candyman, Cantino, Cerutti, Cervantes, Chalet, Chapot Charakter, Charisma, Conquest of Paradies, Cormint, Coster, Counter, Count Basie e Crelido. No studbook Hanoveriano de 2007, Calido é recordista em ganhos com sua progênie com 721,361 euros, com 496 filhos competindo no salto, sendo 98 em níveis avançados. Possui um índice de salto de 144 e adestramento de 117. Calido passa sua conformação perfeita e sua habilidade de salto. Seu pedigree contem 3 vezes o sangue Cor de la Bryere, 3 vezes Cottage Son XX, 3 vezes Ramzes AA e 2 vezes Anblick XX.

Sua mãe Colônia possui muita leveza e elasticidade no salto. Ela é filha de Casini II, irmão próprio de Cassini I. Ele foi aprovado em 1996 com um alto índice no salto como também nos quesitos temperamento e caráter. Infelizmente devido a uma lesão tendínea ele não foi usado no esporte, porém provou ser um excelente pai com 10 filhos aprovados. Muitos filhos de Cassini II se classificaram no campeonato alemão de 2005 em Warendorf. Um de seus filhos aprovados Carmarque foi vendido para a Dinamarca por 230,000 euros. Em 2004 o melhor cavalo de salto Caress, uma fêmea, foi vendida por 105,000 euros para a Alemanha. Wisma, mãe de Cassini I e II também teve uma irmã própria desses dois garanhões a qual produziu o garanhão Lovari por Lasino I. Outra filha de Wisma, Mira por Lansing é também mãe de um garanhão aprovado Cassaro por Coronado.

Ainda na sua linha baixa encontramos Laval II, outro excepcional garanhão produtor de inúmeros filhos saltadores no mundo.

Rua Jandir Carvalho Lanes, 102 - São Bernardo do Campo - São Paulo - Brasil
Tel. (55)(11) 4396 2438 - Cel. (55)(11) 99121 0633 - Fax. (55)(11) 4396 2438 - contato@cavalosdesalto.com.br
Todos os direitos reservados ® 2013